Noticia
Protocolo da Rede de Combate ao Assédio é anunciado durante evento de capacitação
O evento de capacitação dos integrantes da Rede de Combate ao Assédio do IFPB teve início com uma boa notícia: a publicação do protocolo de atendimento e encaminhamento de situações de violência praticadas no âmbito do IFPB. Acesse aqui.
O documento, bastante aguardado pela comunidade acadêmica, apresenta como deve ser o manejo do recebimento dos casos e uniformiza os procedimentos adotados em todas as unidades. "Trata-se de um documento elaborado de forma conjunta pela comissão com a participação da Procuradoria Federal, Corregedoria e Ouvidoria. É um marco para o IFPB e fortalece a instituição no enfrentamento das situações de Assédio", destacou a Pró Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Sousa.
A capacitação da rede de combate ao assédio reúne cerca de 80 servidores que atuam diretamente com a temática. O evento ocorre nos dias 10 e 11 na Reitoria e é organizado pela Pró Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Comissão Central de Assédio, tendo a frente a servidora Lamara Silva.
A programação contou com a apresentação da ouvidoria, que falou sobre as competências do setor e o seu papel no recebimento de denúncias por meio da plataforma Fala.br.
No turno da tarde está prevista a oficina Acolhimento e Escuta Humanizada em casos de violência e assédio, ministrada pela psicóloga da UFPB, Thais Oliveira Matos.
A abertura do evento contou com a participação do procurador Michel Laureano, que elogiou a iniciativa do evento na perspectiva de combater o assédio por meio da prevenção. Ele destacou também a importância do protocolo da Rede.
Também estiveram presentes, a Coordenadora da Rede de Combate ao Assédio, Lamara Silva, a Pró- reitora de Assuntos Estudantis Rivania Sousa, a diretora de desenvolvimento de Pessoas Janaina Malheiros e a ouvidora Edezilda Sales.
Todo o evento pode ser acompanhado por meio da transmissão da TV IFPB. Acesse aqui.