Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 09 > Últimos dias!

Últimos dias!

Inscrições para cursos superiores do IFPB só até quinta-feira(12). São mais de 800 vagas gratuitas em toda a Paraíba
por publicado: 09/09/2024 10h32 última modificação: 13/09/2024 08h02

Está chegando o momento decisivo para quem ainda não se inscreveu no Processo Seletivo de Cursos Superiores do Instituto Federal da Paraíba -IFPB. O prazo de inscrições termina na próxima quinta-feira, 12 de setembro. Todo o processo de inscrição é de forma online por meio do Portal do Estudante. Essa é uma grande oportunidade para quem já concluiu o ensino médio e tenha realizado pelo menos uma das seguintes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2023, 2022, 2021, 2020, ou 2019.

Com mais de 800 vagas, os cursos gratuitos estão espalhados por toda a Paraíba pelos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, Itaporanga João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa. Se o candidato estiver em dúvida quanto ao curso que deseja fazer , o IFPB mantém em sua página alguns vídeos e também descrição dos cursos ofertados.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/14/, desde que detenha ou possua acesso em uma conta de e-mail válido e ativo.

O candidato que pretende concorrer por vagas reservadas para ações afirmativas do Sistema de Cotas deve observar todos os requisitos necessários para cada modalidade de cota.

Acesse no link a seguir e veja os cursos que cada campus está ofertando . O edital com todas as orientações pode ser acessado Aqui .

* Ernani Baracho -Jornalista do IFPB