Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 10 > Conif prorroga inscrições para o Programa Cidadão Global-Conif

Conif prorroga inscrições para o Programa Cidadão Global-Conif

Interessados têm até 3 de novembro para enviar candidaturas. Programa prevê intercâmbio na Colômbia
por Heranir Oliveira publicado: 14/10/2024 09h17 última modificação: 14/10/2024 09h18

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) prorrogou o prazo de inscrições para o Programa Cidadão Global-Conif. Agora, os estudantes interessados têm até o dia 3 de novembro para enviar suas candidaturas ao intercâmbio de 90 dias em instituições colombianas. Confira Aqui o Edital.

Serão selecionados cinco estudantes de baixa renda, um de cada região do país, sendo três de Nível Técnico e dois de Graduação. A seleção será realizada por sorteio. A Diretoria de Relações Internacionais do Conif já realizou uma sessão tira-dúvidas sobre o edital CONIF/AI Nº 10, e o vídeo está disponível no canal do Conif no YouTube.

Os estudantes selecionados deverão estar na Colômbia em março de 2025 para participar de atividades de Ensino, Pesquisa Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. O Conif financiará as passagens aéreas, seguro viagem, passaporte e bolsa de estudos.

Em um vídeo publicado no perfil do Conif no Instagram, a secretária-geral da Asociación Colombiana de Instituciones de Educación Superior (ACIET), Paola Rodriguez, convidou os estudantes da Rede Federal a participarem do programa. A ACIET é parceira do Conif no desenvolvimento do projeto na Colômbia.

Para se inscrever, os interessados devem atender a requisitos como: ter no mínimo 18 anos até a data da publicação do resultado final do edital, não ter sido contemplado em edições anteriores de programas de intercâmbio do Conif, e possuir um Coeficiente de Aproveitamento Acadêmico (CAA), ou equivalente, igual ou superior a 75%, entre outros.

*DGCOM do IFPB com informações do Conif