Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 11 > CODIR realiza 72ª reunião ordinária

Noticia

CODIR realiza 72ª reunião ordinária

Encontro aconteceu no auditório da UEPB em Monteiro
por Heranir Oliveira publicado: 21/11/2024 11h32 última modificação: 21/11/2024 13h36

O Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR) realizou no último dia 13/11 no auditório da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Monteiro a 72ª reunião ordinária. O encontro foi comandado pela reitora Mary Roberta.

O primeiro ponto da pauta ficou a cargo do Superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB), Rodrigo Barrreto. O gestor fez uma apresentação do trabalho que vem sendo realizado pela fundação e dos projetos em andamento. A Funetec mantém parcerias com instituições públicas e privadas e oferece serviços de gestão de projetos, consultorias, organização de eventos, congressos e assessorias.

Em seguida a Assessora de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB, Mônica Montenegro, falou sobre o monitoramento da Lei de Acesso à Informação. A LAI instituída em 2011 garante o direito dos cidadãos de acessarem informações públicas. "Aproveitamos a reunião para conscientizar e capacitar os gestores estratégicos e sistêmicos sobre a LAI, com relação aos prazos, responsabilidades e atrasos em responder as demandas da plataforma Fala.BR e da ouvidoria" disse Mônica, que foi designada através de portaria do IFPB, como Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação  junto a Controladoria Geral da União (CGU). 

Na sequência, o Diretor de Educação Profissional, Vinícius Campos, apresentou um panorama dos dois últimos Processos Seletivos dos Cursos Técnicos. Vinícius mostrou indicadores que comprovam o aumento da oferta de vagas do PSCT que resultou em 14.627 inscritos, entre integrado e subsequente, no período 2025.1. O gestor apresentou ainda um estudo que detalhou as formas de seleção adotadas nas instituições da Rede Federal (histórico escolar, sorteio eletrônico ou prova) para subsidiar futuras ações. O diretor também falou das campanhas de divulgação dos Processos Seletivos do IFPB, feitas em parceria com a DGCOM, junto aos órgãos de imprensa na Paraíba.