Noticia
Nota de Pesar
É com muita tristeza que o Instituto Federal da Paraíba informa o falecimento do servidor técnico-administrativo da reitoria, Mércyo Matias da Costa, e do professor do Campus Campina Grande, Rômulo Sousa Torres.
Rômulo Sousa Torres, de 57 anos, era docente ligado ao Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).
Rômulo era formado em Administração, com mestrado e doutorado na área, e atuava em temas como empresas de base tecnológica, incubadoras tecnológicas, inovação tecnológica, empreendedorismo, spin-offs acadêmicas, ecossistemas de empreendedorismo e de inovação. Ele era servidor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) desde 2010.
O professor efetivo da instituição morreu neste sábado (09). Segundo a família, após procedimento de doação de órgãos, o corpo de Rômulo foi velado no cemitério privado Campo Santo Parque da Paz, onde foi cremado neste domingo, em Campina Grande, após uma cerimônia rápida para parentes e amigos.
Já o servidor Mércyo Costa era técnico em audiovisual, tomou posse no IFPB em 2013, e durante sua trajetória foi lotado em setores como DGCOM e TV IFPB, onde foi coordenador. Mércyo foi responsável por diversos trabalhos marcantes na reitoria e campi como documentários, vídeos institucionais, video-aulas, coberturas audiovisuais de eventos, dentre outros.
Atualmente ele estava cedido ao Ministério da Cultura e atuava na área de cinema no Rio de Janeiro. O falecimento ocorreu no domingo 10/11 e de acordo com a família o velório será no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11), a partir das 10h, em seguida haverá a cremação.
A reitoria determinou luto oficial de três dias pelas mortes dos servidores.