Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 11 > Novo regimento da Editora IFPB é aprovado

Noticia

Novo regimento da Editora IFPB é aprovado

O novo regimento foca nas publicações digitais gratuitas e permite à editora obter recursos externos por meio de parcerias
por publicado: 26/11/2024 16h05 última modificação: 26/11/2024 16h05

No dia 19 de novembro de 2024, durante a 45ª reunião do Conselho Superior (CONSUPER) do IFPB, foi aprovado o novo regimento da Editora IFPB. Esse marco reflete o compromisso com a excelência editorial e o fortalecimento da disseminação do conhecimento.

O novo regimento conta com mudanças como por exemplo o estabelecimento de regras para a publicação de obras, com prioridade para as publicações digitais gratuitas. Além disso, a Editora também poderá captar recursos externos por meio de parcerias e convênios. O documento também define a composição e as atribuições do Conselho Administrativo, do Conselho Editorial e do Órgão Executivo, conferindo uma gestão clara e eficiente.

O Diretor-Executivo da Editora IFPB e Editor-Chefe da Revista Principia Ademar Costa comentou sobre a aprovação do novo regimento: “As mudanças possibilitarão um fluxo mais ágil e transparente para submissão, avaliação e publicação de obras, além de uma ampliação no suporte técnico aos autores. Para 2025, planejamos também novas ações formativas, melhorias no portal da Editora e o fortalecimento de parcerias institucionais que beneficiarão diretamente nossos autores e leitores.”

De acordo com Danilo Regis, atual membro do Conselho e antigo diretor da Editora IFPB, o novo regimento trará mudanças significativas: “Com esse regimento, eu acredito que vamos ter uma celeridade maior na produção dos livros, deixando o diretor na condição de pensar melhor na revista Principia, já que agora vai ter uma equipe apenas pensando nos livros.”

Ian Perazzo - Estagiário da Editora IFPB