Noticia
Projeto Aquaponia do Campus Patos fica entre as melhores iniciativas de geração de renda
O projeto de extensão em Aquaponia na Agricultura Familiar, do Instituto Federal da Paraíba - campus Patos, ficou classificado entre os 21 melhores projetos apresentados no Prêmio Progredir do Ministério do Desenvolvimento Social, entre os 135 projetos inscritos, de iniciativa de inclusão social e geração e renda.
O projeto é coordenado pelo servidor Leonardo Navarro que, em parceria com a Secretaria da Agricultura do Município de Patos, submeteu ao Prêmio, sendo classificado entre as 21 melhores propostas no Nordeste e a quarta na Paraíba.
O Prêmio Progredir valoriza iniciativas municipais de inclusão no mercado de trabalho e de geração de renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único e os beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação visa premiar a melhor iniciativa de cada região do país.
Podem concorrer ao Prêmio Progredir os municípios que desenvolvem ações ou tenham criado novos projetos de inserção do público do Cadastro Único no mercado de trabalho. Todos os municípios podem inscrever até três iniciativas inovadoras.
Veja o site do MDS: http://mds.gov.br/assuntos/progredir/premio
Veja a classificação: https://goo.gl/mRJDQc