Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2024 > 09 > Campus Patos inicia Campanha Setembro Amarelo em parceria com o curso de Psicologia da UNIFIP

Departamento Médico, COPAE e o curso de Psicologia da UNIFIP realiza Campanha Setembro Amarelo
publicado: 04/09/2024 21h07 última modificação: 04/09/2024 21h40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos, através do Departamento Médico e COPAE e em parceria com o curso de Psicologia da UNIFIP, em alusão ao mês que se realiza a Campanha do Setembro Amarelo, na manhã deste dia 04/09, deu início a programação oficial da referida campanha que esse ano tem como tema: Se Precisar, Peça Ajuda!

A programação iniciou-se com os estudantes dos cursos integrados com uma palestra do psicólogo Bruno Alves de Lucena que teve como título: Saúde Mental no percurso acadêmico: adoecimento psíquico e resiliência.

Após esse momento inicial da palestra deu-se início ao segundo momento da programação a saber: foram disponibilizadas 11 (onze) salas de atendimento para escuta psicológica sendo cada uma com um acadêmico do último semestre do curso de Psicologia. Com essa ação o gabinete médico encaminhará os estudantes identificados na triagem que apresentam necessidades de um acompanhamento psiquiátrico e/ou psicológico ofertado nos serviços de saúde mental do município de Patos-PB.

Texto: Equipe do Departamento Médico e COPAE-PT.

imgimg
img img