Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2024 > 10 > Campos Patos realiza certificação do Programa Qualifica Mais Energife

Noticia

Campos Patos realiza certificação do Programa Qualifica Mais Energife

Estudantes concluem curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis
por Heranir Oliveira publicado: 04/11/2024 08h05 última modificação: 04/11/2024 08h05

O Campus Patos realizou na última sexta-feira (01/11) a cerimônia de certificação da turma 2024.3 do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, através do Programa Qualifica Mais Energife. Dos 40 estudantes matriculados, 38 receberam os certificados.

O curso capacitou os estudantes para atuar em instalações e manutenção de sistemas de energias renováveis, como os de energia solar e eólica, cada vez mais em demanda no mercado. Durante a formação, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre circuitos elétricos, instalação de painéis solares, normas de segurança e práticas sustentáveis, desenvolvendo habilidades técnicas e conhecimentos essenciais para a inserção profissional.1c4860c39e894de1a02fb5c4fbdcc2dd.jpeg

Para Aline Leite, concluinte e presidente do Movimento de Mulheres Olga Benário na cidade de Patos, a iniciativa do IFPB em promover o curso de Eletricista de Energias Renováveis oferece oportunidade às mulheres de ingressarem no mercado de trabalho por meio da educação pública, gratuita e de qualidade.

De acordo com a direção do campus o Qualifica Mais Energife mostrou sua eficiência garantindo o acesso, a permanência, o êxito e realizando articulações com setores diversos da sociedade civil como o Movimento de mulheres Olga Benário, CRAS, Associações de moradores, empresas do ramo de energias renováveis e por meio da divulgação e ampliação da visibilidade através da imprensa local e das mídias digitais.

f9fe8ddcc7dc42699597f5916ebacb5d.jpegCom essa certificação, os novos eletricistas especializados em energias renováveis estão prontos para atuar em projetos que impactam positivamente o meio ambiente e a economia, trazendo inovação e sustentabilidade ao sertão paraibano. Os profissionais recém-formados estão aptos a competir em um mercado cada vez mais exigente e promissor.

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM- com informações de José Herculano/Campus Patos

registrado em: