Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2025 > 04 > IFPB Campus Patos abre Edital para Eleição de Representantes de Turma

Noticia

IFPB Campus Patos abre Edital para Eleição de Representantes de Turma

Consulta para Representante e Vice Representante de Turma dos cursos técnicos integrados, no ano letivo de 2025.
publicado: 11/04/2025 14h29 última modificação: 11/04/2025 14h33

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos, através da Direção Geral, publica o Edital 11/2025, de 10/04/2025, para a Eleição de Representante e Vice-Representante de turma para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Este é um momento importante para os estudantes se envolverem ativamente na vida acadêmica e no processo democrático, contribuindo com a gestão do campus através da representação estudantil.

Inscrições: 

Os interessados em concorrer aos cargos devem realizar sua inscrição na Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante-(COPAE) através do Preenchimento da ficha de Inscrição. O período de inscrição está aberto nos dias 15 e 16 de abril de 2025.

Processo Eleitoral:

As consultas serão realizadas nas salas das turmas no dia 24 de abril de 2025. Encorajamos todos os estudantes a participarem do processo eleitoral, exercendo seu direito de voto.

Objetivo:
A escolha de representantes de turma é uma excelente oportunidade para desenvolver liderança e habilidades de representação, além de ser um canal direto de comunicação entre os estudantes e a gestão do campus. Os eleitos terão a responsabilidade de representar os interesses de sua turma, participar de reuniões e contribuir para a melhoria contínua do ambiente acadêmico.

Mais Informações:
Para mais detalhes sobre o processo eleitoral, elegibilidade e outras informações, consulte o edital completo disponível no site do campus (link), ou entre em contato com a Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante - (COPAE).

Veja aqui o Edital nº 11/2025 - Consulta para Representante e Vice Representante de Turma.

registrado em: