Noticia
IFPB Pedras de Fogo abre seleção para intercâmbio linguístico no Canadá
Uma vaga para alunos dos cursos subsequentes CPF
Dominar outro idioma é muito importante na vida profissional de qualquer pessoa, pois as chances no mercado de trabalho aumentam significativamente. Fazer um intercâmbio em outro país é uma oportunidade única de enriquecimento curricular. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), através da Pró Reitoria de Ensino (PRE-RE) e da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER), está proporcionando essa possibilidade aos estudantes do Ensino Técnico Integrado de Nível Médio e Ensino Técnico Subsequente, para intercâmbio de estudos linguísticos com o Projeto “English Through Toronto”, na cidade de Toronto no Canadá. São 21 vagas e inscrições podem ser feitas no período de 02 a 15 de maio pelo email: canadaensinomedio2022@ifpb.edu.br . Acesse e leia o edital .
No edital consta uma vaga para os cursos técnicos subsequentes do Campus Pedras de Fogo (Cursos Técnicos em Informática e Modelagem do Vestuário), apenas para os alunos regulamente matriculados na Unidade de Ensino.
O Curso de Imersão de Língua Inglesa terá duração de quatro semanas e será ministrado pelo ILSC Education Group, o qual compreende o Greystone College e a ILSC Schools of Canada. O estudante selecionado não terá qualquer prejuízo académico (nota, frequência, etc). O Projeto “English Through Toronto” – Canadá, Edição 2022 do IFPB concederá as bolsas após o cumprimento de todas as etapas previstas nos itens anteriores com recursos orçamentários de cada Campus.
A iniciativa da ação é uma parceria entre a reitoria e os campi e tem como objetivo oportunizar, fortalecer, aprimorar e consolidar a internacionalização do IFPB, propiciando a interiorização dessas ações e a participação de estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em intercâmbio acadêmico, cultural e profissional, além de complementar a sua formação para o mundo globalizado.
Ao retornar do intercâmbio, o estudante tem o compromisso de replicar com os estudantes do Campus sua experiência no exterior por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas. Outra atividade prevista é a construção de um projeto abordando questões de cidadania, diferenças e semelhanças socioculturais, meio ambiente e sustentabilidade entre outros pontos.
*Ernani Baracho- Jornalista do IFPB com edições da equipe local