Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 09 > IFPB Pedras de Fogo oferece 30 vagas para curso Técnico na área do Vestuário

IFPB Pedras de Fogo oferece 30 vagas para curso Técnico na área do Vestuário

Curso gratuito

O candidato pode se inscrever entre os dias 30/agosto e 30/setembro de 2022
publicado: 20/09/2022 11h36 última modificação: 20/09/2022 11h36

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Avançado de Pedras de Fogo abriu inscrições para 30 vagas para o curso técnico em Modelagem do Vestuário, um curso profissionalizante na modalidade subsequente para o ciclo 2023.1 (PSCT), ou seja, para quem já terminou o ensino médio completo ou está concluindo. Os cursos são presenciais e gratuitos.

Confira AQUI o edital do PSCT 2023.

O candidato pode se inscrever no Portal do Estudante do IFPB (estudante.ifpb.edu.br) entre os dias 30/agosto e 30/setembro de 2022. O Campus Pedras de Fogo dispõe de 30 Vagas para o curso técnico de Vestuário (Presencial/Turno da Noite) e 40 para o curso Técnico de Informática;

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os candidatos que optarem por participar da conta PPI (Pretos, Pardos e Indígenas) terão que passar pelo processo avaliativo da Comissão Local de Heretoidentificação.

Conheça mais sobre o curso

- O curso Técnico em Modelagem do Vestuário, tem como objetivo proporcionar a qualificação profissional, de modo que os egressos possam atuar em todas as etapas da confecção de peças do vestuário, desenvolvendo habilidades nas atividades de modelagem, corte e costura. Com foco para atuação nas indústrias de confecção do vestuário, esse profissional também poderá desenvolver atividades em ateliê de costura, empresa de desenvolvimento de produtos e também na prestação de serviços como autônomo.

Para a professora e coordenadora do curso, Carol Domingues, "o curso técnico do Vestuário tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar no setor de modelagem no campo do vestuário, tanto na indústria como em produções em pequena escala, aptos a interpretar e desenvolver modelagens considerando requisitos estéticos, ergonômicos, funcionais e simbólicos, bem como ter a capacidade de empreender".

Mais informações: estudante.ifpb.edu.br ou www.ifpb.edu.br - PSCT 2023.1.

Se você já terminou ou está concluindo o Ensino Médio e quer se profissionalizar para o mundo do trabalho, sua chance está chegando.

Equipe Campus-PF