Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 09 > IFPB Pedras de Fogo abre 70 vagas para cursos técnicos nas áreas de informática e vestuário

Destaque

PSCT 2023.1

O candidato pode se inscrever no Portal do Estudante do IFPB entre os dias 30/agosto e 30/setembro de 2022
publicado: 02/09/2022 10h00 última modificação: 02/09/2022 11h30

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Pedras de Fogo abriu inscrições para 70 vagas em cursos técnicos profissionalizantes na modalidade subsequente para o ciclo 2023.1 (PSCT 2023.1), ou seja, para quem já terminou o ensino médio completo ou está concluindo. Os cursos são presenciais e gratuitos.

Confira AQUI o edital do PSCT 2023.

São 40 vagas para o curso técnico subsequente em Informática e 30 vagas para o curso técnico subsequente em Modelagem do Vestuário.

O candidato pode se inscrever no Portal do Estudante do IFPB (estudante.ifpb.edu.br) entre os dias 30/agosto e 30/setembro de 2022.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os candidatos que optarem por participar da conta PPI (Pretos, Pardos e Indígenas) terão que passar pelo processo avaliativo da Comissão Local de Heretoidentificação.

Conheça mais sobre os cursos ofertados:

- O curso Técnico em Modelagem do Vestuário, tem como objetivo proporcionar a qualificação profissional, de modo que os egressos possam atuar em todas as etapas da confecção de peças do vestuário, desenvolvendo habilidades nas atividades de modelagem, corte e costura. Com foco para atuação nas indústrias de confecção do vestuário, esse profissional também poderá desenvolver atividades em ateliê de costura, empresa de desenvolvimento de produtos e também na prestação de serviços como autônomo.

- O curso técnico em Informática tem como objetivo formar profissionais aptos a propor, projetar e desenvolver softwares e aplicativos para empresas, bem como executar processos de manutenção e operação de redes locais de computadores. O profissional está habilitado para atuar em diversas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação, tanto em empresas especializadas quanto nos departamentos e organizações dos mais variados portes e ramos de atuação.

Mais informações: estudante.ifpb.edu.br ou www.ifpb.edu.br - PSCT 2023.1.

Equipe Campus-PF