Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 08 > Alunos do IFPB Campus Pedras de Fogo são contratados por empresa do ramo têxtil através do Programa Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

O Campus Pedras de Fogo conta com 17 alunos contratados por meio do Jovem Aprendiz e 22 estagiários
publicado: 18/08/2023 14h13 última modificação: 18/08/2023 18h12

Mais três estudantes matriculados no curso técnico subsequente de Informática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Pedras de Fogo, foram contratados recentemente por meio do Programa Jovem Aprendiz pela empresa FICAMP - Industria Têxtil, situada no Distrito Industrial - Alhandra – PB.

Os alunos contemplados com a contração, foram: Lais Andrade da Silva (no setor de recurso humanos), Jemerson Silva dos Santos (no almoxarifado) e Gabriel Honorato da Silva (no setor de produção).

Atualmente o Campus Pedras de Fogo, conta com 47 alunos contratados por meio do Programa Jovem Aprendiz e 22 estagiários contratados por empresas privadas e órgãos públicos da cidade e região.

Há pouco mais de 2 anos a Coordenação de Estágio da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB concluiu todos os trâmites junto ao Ministério da Economia para que os estudantes da instituição possam participar das seleções do Programa Jovem Aprendiz nas empresas da Paraíba, que oferecem vagas de primeiro emprego com carteira assinada e benefícios garantidos por lei para jovens de até 24 anos.

Segundo Glauciene Santana, Coordenadora de Estágio da PRE, os contatos com empresas têm se intensificado, e esse trabalho de aproximação das empresas pelos campi com o Jovem Aprendiz gera uma nova perspectiva de contratação para estudantes.

O IFPB vem incentivando os seus alunos a participarem dos programas de estágio e primeiro emprego, e principalmente do Programa Jovem Aprendiz, onde os discentes tem o primeiro contato com o mundo do pleno emprego.

De acordo com o diretor-geral do campus, Frederico Campos, a empregabilidade dos discentes que estão se capacitando no IFPB e trabalhando em empresas locais, é a fórmula perfeita para a diminuição de evasão escolar e contribuindo sobremaneira para permanência e êxito, além de garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho. Os alunos dos cursos Técnicos de Modelagem do Vestuário e de Informática já atuam em empresas da região e também na Prefeitura Municipal.

A Coordenação de Estágio e Relações Empresariais da PRE mantém atendimento aos campi, empresas e discentes por meio dos emails: aprendizif@ifpb.edu.br e   estagio.reitoria@ifpb.edu.br  ou pelo telefone: (83) 3612-9717.

Equipe do Campus-PF