Destaque
Dirigentes do IFPB visitam obra de construção da nova sede do Campus Pedras de Fogo
Expansão
Na tarde desta terça-feira, 12, uma comitiva de dirigentes da Reitoria do IFPB esteve in loco visitando o canteiro de obras onde será a futura instalação do Campus Pedras de Fogo. Acompanhados do Diretor Geral, professor Frederico Campos, estiveram na visita técnica o Pró-reitor de Ensino do Instituto Federal da Paraíba, o professor Neilor Cesar dos Santos, a Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Silvana Costa e a engenheira e fiscal do contrato da obra, Barbara Marega da Silva Oliveira que também integra a Coordenação de Obras e Engenharia do IFPB.
O projeto
Com orçamento inicial de 5,2 milhões, e sendo executada pela construtora Constral, as obras do IFPB foram iniciadas às margens da PB032, sentido João Pessoa-Pedras de Fogo, ocupando cinco hectares de área.
O aporte para essa primeira etapa foi garantido graças recursos da Reitoria, através da magnífica reitora Mary Roberta e a emendas parlamentares efetuadas pelo Deputado Federal Ruy Carneiro.
É bom lembrar que essa edificação é um sonho do ex-prefeito Manoel Júnior (in memorian), que vem sendo consolidado com o apoio da atual gestão de Bá Barros. O Diretor Geral Frederico Campos apresentou a obra, que se encontra em estágio inicial e demonstrou toda a sua satisfação: “tal equipamento está sendo construído para que os filhos de Pedras de Fogo e região possam se capacitar e qualificar através dos cursos técnicos que o IFPB já oferece e ainda vai oferecer ampliando o seu portfólio”.
A obra está orçada em cerca de R$ 9 milhões. A área que antes pertencia a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo foi doada ao IFPB em 22 de novembro de 2021, na gestão do ainda prefeito Manoel Júnior (in memoriam), com o aval da Câmara de Vereadores.
O prazo de execução da obra é estimado em 18 meses.
O IFPB iniciou as atividades no município de Pedras de Fogo em 2014, como Polo de Educação à Distância. Em seguida, como Centro de Referência, abrigou cursos de extensão que são um dos seus destaques até hoje. A partir de 2017, passou a ofertar cursos técnicos, funcionando em dois espaços cedidos pela prefeitura.
Equipe Campus - PF