Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2024 > 07 > Reitora Mary Roberta inaugura Unidade Criativa de Moda do Campus Pedras de Fogo

Reitora Mary Roberta inaugura Unidade Criativa de Moda do Campus Pedras de Fogo

Conquista

A Unidade Criativa de Moda é mais um espaço conquistado, fruto da parceria do IFPB com a Prefeitura de Pedras de Fogo
publicado: 22/07/2024 17h13 última modificação: 22/07/2024 17h15

Visando entregar uma melhor experiência aos alunos (as) do Curso Técnico Subsequente de Modelagem do Vestuário do IFPB Campus Pedras de Fogo, a reitora do Instituto Federal da Paraíba, Mary Roberta, esteve prestigiando na manhã desta segunda-feira, 22, a inauguração da Unidade Criativa de Moda.

O evento contou com a presença do Diretor Geral do Campus, Frederico Campos, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXC), Josy Batista, o Secretário de Educação Municipal de Pedras de Fogo, Olimpiádes de Queiroz Neto, a Coordenadora do Curso de Modelagem do Vestuário e responsável desta nova unidade, Liamara Lopes, além de servidores e alunas do Campus.

Segundo a professora Liamara, “a Unidade Criativa de Moda é mais um espaço que ganhamos, fruto da parceria do IFPB com a Prefeitura de Pedras de Fogo, destinado a atividades e ações que envolvem criação e modelagem”. O espaço vai atender cerca 30 alunas para cada aula ministrada no referido ambiente, sobretudo aqueles discentes do curso de moda e aos demais que queiram desenvolver processos criativos de extensão ou cursos de Formação Inicial de Continuada (FIC) vinculados ao IFPB e instituições parceiras.

O espaço funcionará no atendimento de monitoria de desenho, modelagem, costura, como núcleo de orientação para os projetos de pesquisa e extensão e nas aulas da disciplina de Modelagem Plana, Laboratório de experimentação artística, Criação e desenho e Planejamento de Risco e Corte.

PSCT
Para quem tem interesse no curso de Modelagem do Vestuário, o Instituto Federal da Paraíba-IFPB abriu inscrições de 06 a 31 de julho para 30 vagas no curso técnico subsequente e gratuito. O PSCT 2024.2 como é chamado, é na modalidade Subsequente ao Ensino Médio, ou seja, apenas para quem tem o ensino médio completo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/.

Equipe CPF