Noticia
Campus Picuí realiza defesas de monografias
O Curso de Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido que é ministrado no Campus Picuí iniciou as primeiras defesas de monografias no dia 14 de setembro. Na oportunidade foram apresentadas duas dissertações que contaram com as presenças da Pró-Reitora de Pesquisa Francilda Araújo, Diretora de Pesquisa da PRPIPG Girlene Formiga e o Diretor do Campus Luciano Pacelli.
Com o início das defesas o Campus Picuí consolida o Curso de Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido, que está na segunda turma e tem hoje aproximadamente 50 alunos cursando regularmente. As Monografias que foram apresentadas obtiveram conceito A = aprovadas com distinção. Os trabalhos foram os seguintes:
1) TÍTULO: BIOMETRIA DE FRUTOS DO MANDACARU (Cereus jamacaru) PLANTADOS EM ÁREAS DEGRADADAS NO SERIDÓ PARAIBANO
Pós-Graduanda: ILKA NAYARA DA SILVA ARAUJO
Orientador: Prof. Dr. FREDERICO CAMPOS PEREIRA
Co-orientadora: Profª Dra. ANNY KELLY VASCONCELOS DE OLIVEIRA LIMA (Professora Convidada e Bolsista DCR FAPESQ/CNPq/IFPB)
Banca Avaliadora: Profs. MSc. CASSIUS RICARDO SANTANA DA SILVA e MSc. Engº Florestal EMATER - PB ITARAGIL VENÂNCIO MARINHO
2) TÍTULO: ANÁLISE DA FREQUÊNCIA DE Xylocopa sp. EM ÁREAS DE CULTIVO DE MARACUJÁ AMARELO (Passiflora edulis) NO SERIDÓ ORIENTAL PARAIBANO.
Pós-graduanda: FRANCISCA TATIANA DE OLIVEIRA SOUZA
Orientador: Prof. MSc. CASSIUS RICARDO SANTANA DA SILVA
Banca Avaliadora: Prof. Dr. LUCIANO PACELLI MEDEIROS DE MACEDO e Prof. MSc. HUGO VIEIRA (IFPB Campus Sousa).
As temáticas voltadas para a problemática do Semiárido e a preocupação com o Bioma Caatinga são o foco principal das pesquisas desenvolvidas no Campus. “Fortalecer cada vez mais essa área, será propício para que cada vez mais o curso se aproxime dessa identidade com o desenvolvimento regional e a sustentabilidade”, enfatiza o Coordenador do Curso, professor Frederico Campos Pereira.
-Diretoria de Comunicação e Marketing com informações do Campus Picuí