Noticia
Campus Picuí realiza II Seminário de Agroecologia, Movimentos, Cultura e Diversidade
Promover a discussão de diversos temas e o pensamento crítico sobre a Agroecologia na esfera histórica, social e política, possibilitando aos educandos (as) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), assim como de demais instituições de ensino interessadas, uma aproximação mais efetiva com a diversidade de movimentos sociais, culturais e políticos. Este é o objetivo do II Seminário de Agroecologia, Movimentos, Cultura e Diversidade (SEAGRO), que acontece no Campus Picuí, de 20 a 22 de agosto.
O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico Estudantil (DCE), o Centro Acadêmico de Agroecologia (CAA) e o Núcleo de Estudos em Humanas e Linguagens (NEHUL). Através de atividades como oficinas, mesas redondas, debates, programação cultural, palestras e, especialmente, através da integração entre alunos, alunas, professores, professoras, pesquisadores, pesquisadoras, agricultores, agricultoras e a comunidade em geral, o Seminário se caracteriza como um amplo espaço para a discussão acerca de temáticas sociais relativas às pautas das comunidades tradicionais (quilombolas, indígena, ribeirinha, cigana), dos movimentos de luta pela democratização do acesso à terra, do movimento feminista e de grupos LGBTQI+.
Este ano, o evento homenageará Elizabeth Teixeira, trabalhadora rural, ativista e militante das Ligas Camponesas no estado da Paraíba, um dos movimentos mais importantes em defesa da luta pela reforma agrária e por melhores condições de vida para o homem e para a mulher do campo, composto por camponeses e por camponesas a partir de 1945.
As inscrições para o II Seagro podem ser feitas no site do evento. (Clique aqui)
DGCom com informações da Comissão Organizadora