Noticia
3ª rota da Reitoria Itinerante começa no Campus Picuí
A Reitoria Itinerante desembarcou nesta terça-feira (01) no Campus Picuí, localizado na mesorregião da Borborema. A caravana liderada pela reitora Mary Roberta trouxe uma equipe de Pró-Reitores, assessores e diretores sistêmicos que percorrerá esta semana outras duas unidades: Santa Luzia e Patos.
A equipe gestora acredita que a prática itinerante, ou seja, permitir que Pró-reitores e diretores saiam dos seus gabinetes e conheçam de perto a realidade dos campi, facilita a participação e o envolvimento de todos na construção de soluções e na melhoria do IFPB.
No período da manhã o encontro foi com os discentes que trataram de temas ligados ao orçamento para o movimento estudantil e melhoria na infraestrutura da unidade e nos auxílios. No período da tarde os servidores puderam relatar demandas relacionadas à recomposição do quadro de docentes e técnicos, implantação do teletrabalho, oferta de capacitações e critérios para abertura e fechamento de cursos no IFPB.
Em sua fala o diretor do Campus Picuí, José Hermano, agradeceu a visita da reitoria itinerante e enalteceu a importância do espaço de discussão com a comunidade acadêmica. “É um momento de apresentação das demandas e inquietações para fazermos um campus cada vez melhor”. “Estamos aqui cumprindo nossa missão institucional” disse a reitora Mary Roberta que considerou importante a escolha dos temas propostos pelos estudantes e servidores.
Fizeram parte da comitiva o Pró-Reitor de Ensino, Neilor César, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Silva, o assessor especial da Reitoria, Adriano de Melo e Lucrécia Teresa, diretora de articulação pedagógica. A diretora de pesquisa, Dayse Morgana, que representou a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, aproveitou a ocasião para divulgar a organização do Simpif que ocorrerá em novembro e conhecer as instalações dos laboratórios que desenvolvem pesquisas no Campus Picuí. “Dialogamos também sobre propostas de futuros projetos de pesquisa e programas de apoio aos pesquisadores” concluiu.
Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM