Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > 2024 > 07 > IFPB realiza encontro estratégico para fortalecer parcerias público-privadas

Noticia

IFPB realiza encontro estratégico para fortalecer parcerias público-privadas

O Polo de Inovação, o Parque Sinergia e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) promoveram o encontro que teve a presença de representantes do Grupo Elo, SENAI e Unisigma
por publicado: 26/07/2024 08h34 última modificação: 02/08/2024 15h40

A Agência de Inovação NEO-IFPB, o Polo de Inovação, o Parque Sinergia e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) promoveram um encontro estratégico para divulgar ações de parcerias público-privadas com foco no fortalecimento das colaborações locais. O evento foi realizado no Auditório do prédio onde funciona a Proexc, na noite do dia 11 de abril de 2024 e contou com a presença de representantes do Grupo Elo, SENAI e Unisigma.

A Elo Network, uma rede de empreendedores de João Pessoa, foi destacada durante o encontro. Segundo Felipe Soares, empresário e membro da rede, a Elo Network, que conta atualmente com cerca de 100 membros, tem se dedicado a criar oportunidades de interação e crescimento mútuo através de palestras, formações e eventos de networking.

O objetivo principal do encontro foi destacar as oportunidades para o desenvolvimento de projetos e melhorias. O evento começou com a apresentação do Edital HUB 4.0 do SENAI, realizada por Mayne Ramos. Em seguida, os alunos da Empresa Júnior Unisigma do IFPB apresentaram seus projetos. Por fim, o professor Michel Coura abordou as possibilidades de obtenção de recursos financeiros e soluções tecnológicas através do Polo de Inovação do IFPB.

O professor Thyago Silveira enfatizou que a parceria entre o SENAI-PB e o IFPB visa construir um ecossistema de inovação que promove o fortalecimento e a criação de startups locais, com suporte contínuo das duas instituições. Também estiveram presentes a Diretora de Extensão Tecnológica, Elaine Cristina, e o Diretor Executivo da Agência de Inovação NEO-IFPB, professor Valdecir Moreno.