Principais perguntas e respostas

por 2236022 publicado 16/05/2022 21h18, última modificação 16/05/2022 22h46

Quem poderá participar dos e-JIFPB?

Poderão participar estudantes do Instituto Federal da Paraíba, devidamente matriculados e FREQÜENTANDO REGULARMENTE os cursos regulares NO MOMENTO DA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS.

Obs.: Entendem-se como cursos regulares: Cursos Técnicos, Ensino Fundamental e Médio, Integrado, Subsequente, Educação de Jovens e Adultos (EJA), superior e Pós-graduação.

Não poderão participar da competição:

- Estudantes matriculados em programas de Formação Inicial e Continuada (FIC);

- Estudante que já TENHA CONCLUÍDO todas as disciplinas do seu curso e esteja apenas finalizando o seu estágio curricular obrigatório e o Trabalho de Conclusão de Curso.

Quais são os documentos obrigatórios para a inscrição?

Somente os servidores representantes dos campi, nomeados por portaria, poderão efetuar as inscrições dos estudantes-atletas.

As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível na página do evento.

Os documentos obrigatórios que deverão ser DIGITALIZADOS para inscrição são:

I - Autorização dos pais/responsáveis legais, para participantes MENORES DE IDADE e cessão de imagem;

II - Termo de compromisso e cessão de imagem, para participantes MAIORES DE IDADE;

III - Documento de identificação com foto, válido em todo território nacional.

IV - Declaração emitida pelo sistema SUAP (IFPB) que comprove que está regulamente matriculado no seu campus;

V - Foto 3x4 com o rosto visível, sem óculos, bonés ou similares, em FORMATO JPG com resolução mínima de 600x600 pixels e tamanho máximo de 2 MB

Qual o cronograma de realização?

Inscrições: 17 a 27 de maio

Homologação das inscrições: 31 de maio

Período das competições: 06 a 17 de junho

É possível formar equipe com  estudantes de outro campus?

Para completar a equipes, sim (ver regulamento geral).

É possível inscrever com número de participantes por equipe?

Sim, mas estará em desvantagem. Contudo, caso a equipe vença, será necessário completar com os jogadores do segundo lugar para participação na nacional.

O estudante pode fazer a inscrição de sua equipe?

As inscrições devem ser realizadas por um servidor do campus, procure o professor de Educação Física ou a comissão organizadora para orientações.

É possível usar internet do campus?

Todos os estudantes-atletas devem ter condições técnicas próprias para participar das partidas.

Em caso de dúvida, entre em contato com a DEFE (e-games@ifpb.edu.br)