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Pagamento de auxílio estudantil

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 22/10/2019 16h27, última modificação 08/08/2023 16h31
Este procedimento visa ao pagamento de auxílio estudantil

1. Objetivo

Este procedimento objetiva ao pagamento de auxílio estudantil (auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio moradia).


 2. Normas e documentos relacionados

 

3. Fluxograma

Este processo deverá seguir o seguinte fluxograma:

 Orçamento e finanças: pagamento de auxílio estudantil

O trâmite deste procedimento acontecerá através de processo eletrônico, configurado no SUAP.

 

4. Pré-Requisitos

Antes de abrir o processo eletrônico no SUAP, tenha em mãos os seguintes documentos (OBRIGATORIAMENTE):

  •  Minuta do edital em PDF;
  • Ofício (padrão) para solicitação de pré-empenho para a despesa.

5. Documentos eletrônicos vinculados

  1. Ofício - Solicitar pré-empenho para despesa com assistência estudantil;
  2. Ofício - Solicitar empenho para despesa com assistência estudantil;
  3. Ofício - Solicitar pagamento de assistência estudantil.

6. Passo a passo para abertura do processo

  1. Faça o login do SUAP;
  2. No menu Administração, escolha a opção "Documentos Eletrônicos" e, em seguida, "Documentos;
  3. Clique no botão "Adicionar documento de texto", escolha o tipo de documento "Ofício" e, sem seguida, o modelo de documento "Solicitar pré-empenho para pagamento de auxílio estudantil";
  4. No campo "Assunto" indique o assunto do documento (exemplo: "Solicitação de pré-empenho do Edital nº xx/2019 - PRAE") e depois clique em "Salvar";
  5. Clique em "Editar" e preencha as informações indicadas no modelo (em vermelho) e clique em "Concluir";
  6. Após assinar e finalizar o documento, clique em "Criar processo";
  7. No campo interessado, escolha o CNPJ da Reitoria: 10.783.898/0001-75;
  8. No campo "Tipo de Processo" clique em buscar e escolha "Finanças: pagamento de auxílio estudantil";
  9. No Assunto digite "Gestão do Edital de Assistência Estudantil N⁰ XX/XX - Campus xx";
  10. Após preencher as demais informações obrigatórias, clique em "salvar";
  11. Depois anexe a minuta do edital clicando no botão "Upload de documento externo";
  12. Por fim, clique em "Encaminhar" e remeta o processo à PRAF-RE/DAPF.

 

Após concluir a abertura do processo eletrônico, a área demandante deverá acompanhar o fluxo do processo através do fluxograma.