Pagamento de auxílio estudantil
por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação
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publicado
22/10/2019 16h27,
última modificação
08/08/2023 16h31
Este procedimento visa ao pagamento de auxílio estudantil
1. Objetivo
Este procedimento objetiva ao pagamento de auxílio estudantil (auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio moradia).
2. Normas e documentos relacionados
- Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964;
- Manual de procedimentos orçamentários do IFPB.
3. Fluxograma
Este processo deverá seguir o seguinte fluxograma:
O trâmite deste procedimento acontecerá através de processo eletrônico, configurado no SUAP.
4. Pré-Requisitos
Antes de abrir o processo eletrônico no SUAP, tenha em mãos os seguintes documentos (OBRIGATORIAMENTE):
- Minuta do edital em PDF;
- Ofício (padrão) para solicitação de pré-empenho para a despesa.
5. Documentos eletrônicos vinculados
- Ofício - Solicitar pré-empenho para despesa com assistência estudantil;
- Ofício - Solicitar empenho para despesa com assistência estudantil;
- Ofício - Solicitar pagamento de assistência estudantil.
6. Passo a passo para abertura do processo
- Faça o login do SUAP;
- No menu Administração, escolha a opção "Documentos Eletrônicos" e, em seguida, "Documentos;
- Clique no botão "Adicionar documento de texto", escolha o tipo de documento "Ofício" e, sem seguida, o modelo de documento "Solicitar pré-empenho para pagamento de auxílio estudantil";
- No campo "Assunto" indique o assunto do documento (exemplo: "Solicitação de pré-empenho do Edital nº xx/2019 - PRAE") e depois clique em "Salvar";
- Clique em "Editar" e preencha as informações indicadas no modelo (em vermelho) e clique em "Concluir";
- Após assinar e finalizar o documento, clique em "Criar processo";
- No campo interessado, escolha o CNPJ da Reitoria: 10.783.898/0001-75;
- No campo "Tipo de Processo" clique em buscar e escolha "Finanças: pagamento de auxílio estudantil";
- No Assunto digite "Gestão do Edital de Assistência Estudantil N⁰ XX/XX - Campus xx";
- Após preencher as demais informações obrigatórias, clique em "salvar";
- Depois anexe a minuta do edital clicando no botão "Upload de documento externo";
- Por fim, clique em "Encaminhar" e remeta o processo à PRAF-RE/DAPF.
Após concluir a abertura do processo eletrônico, a área demandante deverá acompanhar o fluxo do processo através do fluxograma.