Remanejamento de Créditos Orçamentarios
por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação
—
publicado
29/08/2019 22h27,
última modificação
05/09/2023 16h03
Este procedimento objetiva o remanejamento de créditos orçamentários autorizados entre Unidades Gestoras do IFPB.
. Objetivo
Este procedimento objetiva o remanejamento de créditos orçamentários autorizados entre Unidades Gestoras do IFPB.
2. Normas e documentos relacionados
- Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964;
- Lei nº 14.535 de 17 de janeiro de 2023 (Lei Orçamentária Anual);
- Decreto nº 11.415 de 18 de fevereiro de 2023 (Programação Orçamentário e Financeira);
- Portaria nº 394/2023 - REITORIA/IFPB (Estabelece os procedimentos internos da execução orçamentária e financeira do IFPB)
3. Fluxograma
Este processo deverá seguir o seguinte fluxograma:
O trâmite deste procedimento acontecerá através de processo eletrônico, configurado no SUAP.
4. Requisitos
Antes de abrir o processo eletrônico no SUAP, tenha em mãos os seguintes documentos (OBRIGATORIAMENTE):
- Ofício (padrão) para solicitação de remanejamento de créditos orçamentários entre Unidades;
- Demonstrativo do crédito disponível do sistema SIAFI.
5. Documentos eletrônicos vinculados
- Ofício - Solicitação de remanejamento de crédito orçamentário autorizado entre Unidades.
6. Passo a passo para abertura do processo
- Faça o login do SUAP;
- No menu Administração, escolha a opção "Documentos Eletrônicos" e, em seguida, "Documentos;
- Clique no botão "Adicionar documento de texto", escolha o tipo de documento "Ofício" e, sem seguida, o modelo de documento "Orçamento: remanejamento de crédito orçamentário autorizado entre Unidades";
- No campo "Assunto" digite "Solicitação de remanejamento de créditos orçamentários entre a Unidade XXXXX e Unidade YYYYY" e depois clique em "Salvar";
- Clique em "Editar" e preencha as informações indicadas no modelo e clique em "Concluir";
- Após assinar e finalizar o documento, clique em "Criar processo";
- No campo interessado, escolha o CNPJ da sua Unidade e no caso das unidades vinculadas à Reitoria informe o CNPJ da Reitoria: 10.783.898/0001-75;
- No campo "Tipo de Processo" clique em buscar e escolha "Orçamento: Remanejamento de créditos orçamentários autorizados entre Unidades";
- No Assunto digite "Solicitação de remanejamento de créditos orçamentários entre a Unidade XXXXX e Unidade YYYYY";
- Após preencher as demais informações obrigatórias, clique em "salvar";
- Depois anexe a Tela do sistema SIAFI do crédito orçamentário disponível, clicando no botão "Upload de documento externo";
- Por fim, clique em "Encaminhar" e remeta o processo à Unidade Gestora Concedente.
Após concluir a abertura do processo eletrônico, a área demandante deverá acompanhar o fluxo do processo através do fluxograma.