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Processo administrativo sancionatório

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 29/08/2019 22h27, última modificação 11/03/2021 09h23
Este procedimento objetiva a apuração de supostas infrações administrativas cometidas por licitantes ou contratados.

1. Objetivo

Este procedimento objetiva a apuração de supostas infrações administrativas cometidas por licitantes ou contratados.


 2. Normas e documentos relacionados

 

3. Fluxograma

Este processo deverá seguir o seguinte fluxograma:

 Fluxograma processo administrativo sancionatório

O trâmite deste procedimento acontecerá através de processo eletrônico, configurado no SUAP.

 

4. Requisitos

Antes de abrir o processo eletrônico no SUAP, tenha em mãos os seguintes documentos (OBRIGATORIAMENTE):

  • Documento indicando as possíveis irregularidades cometidas;
  • Documentos referentes à licitação ou contrato;
  • Notificação para apresentação de justificativa prévia.

 

5. Documentos eletrônicos vinculados

  1. Ofício - Notificação de justificativa prévia;
  2. Ofício - Comunicação à autoridade competente;
  3. Portaria  - criação de comissão;
  4. Decisão administrativa;
  5. Ofício - Notificação de defesa prévia;
  6. Relatório conclusivo de processo sancionatório;
  7. Ofício - Apresentação de alegações finais;
  8. Ofício - Notificação de imposição de penalidade/rescisão contratual.


6. Passo a passo para abertura do processo

 Faça login no SUAP;

  1. No menu Administração, escolha a opção "Processo eletrônico" e, em seguida, "Processos";
  2. Clique no botão "Adicionar Processos Eletrônicos";
  3. No campo "Interessados", escolha a sua unidade (Campus ou Reitoria), com CNPJ;
  4. Em "Tipo de Processo", digite "Processo administrativo sancionatório", escolha, entre as diversas opções, o tipo de processo que se encaixa ao objetivo a ser apurado e, depois, clique em "confirmar";
  5. No campo "Assunto", inserir o seguinte texto: "Processo administrativo sancionatório - <indique a referência do contrato ou processo licitatório>", preencha as demais informações e, posteriormente, clique em "Salvar";
  6. Clique em "Upload de documento externo" e anexe os documentos indicados no item 4 deste procedimento e outros que julgar relevantes à apuração. Os documentos devem ser anexados em formato PDF tipo A;
  7. Por fim, envie o processo para a DAP (quando for em um campus) ou para a PRAF (quando se tratar da reitoria), utilizando o botão "Encaminhar".

OBS.: Após concluir a abertura do processo eletrônico, a área demandante deverá acompanhar o fluxo do processo através do fluxograma.