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Desfazimento de bens permanentes móveis

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 23/09/2019 11h11, última modificação 30/04/2023 07h33
Este procedimento objetiva o desfazimento de bens permanentes móveis

1. Objetivo

Este procedimento objetiva o desfazimento de bens permanentes móveis pertencente ao Patrimônio do IFPB.


2. Normas e documentos relacionados

 

3. Fluxograma

O fluxo que este processo deverá seguir está apresentado abaixo:

 Fluxograma do desfazimento de bens permanentes móveis

O trâmite deste procedimento acontecerá através de processo eletrônico, configurado no SUAP.

 

4. Pré-Requisitos

Antes de abrir o processo eletrônico no SUAP é necessário ter o relatório dos bens inservíveis,  comprovantes da oferta interna (no âmbito do IFPB) e externa (no portal www.doacoes.gov.br).

4.1 Caso existam bens de informática, é necessário comprovante da resposta da SLTI sobre o desfazimento deste tipo de bens;

4.2 Caso exista veículo, deverá ser anexada a ficha do veículo e o Termo de Vistoria do Veículo.

 

5. Documentos eletrônicos vinculados

 
  • Ofício - Relação de bens inservíveis e solicita constituição de Comissão para o desfazimento;
  • Ficha - Ficha do veículo (caso necessário)
  • Termo - Termo de vistoria de veículo (caso necessário);
  • Relatório - Relatório de classificação e avaliação de bens inservíveis;
  • Edital - Edital de doação de bens inservíveis;
  • Termo - Termo de doação de bens inservíveis.

6. Passo-a-Passo

  1. Faça login no SUAP;
  2. No menu Administração, escolha a opção "Documentos eletrônicos" e, em seguida, "Documentos";
  3. Clique no botão "Adicionar documento de texto";
  4. No campo "Tipo de documento", escolha a opção "Ofício";
  5. No campo "Modelo" selecione a opção "Relação de bens inservíveis e solicita constituição de Comissão para o desfazimento;";
  6. No campo "Assunto", inserir o seguinte texto: "Relação de bens inservíveis e solicita constituição de Comissão para o desfazimento;"; Depois clique em "Salvar";
  7. Clique em "Editar" e preencha as informações indicadas no modelo e depois clique em "Concluir";
  8. Após assinar e finalizar o documento, clique em "Criar processo";
  9. No campo interessado, escolha o CNPJ da unidade cujo registro será realizado;
  10. No campo "Tipo de processo" clique em "Buscar" e escolha "Patrimônio: Desfazimento de bens permanentes;
  11. No campo "Assunto" digite "Desfazimento de bens permentes móveis";
  12. Após preencher os demais campos obrigatórios, clique em "Salvar";
  13. Clique no botão "Adicionar documento interno" e anexe ao processo a relação dos bens inservíveis, os comprovantes de oferta interna (no âmbito do IFPB) e externa (no portal www.doacoes.gov.br) dos bens inservíveis e caso exista(m) veículo(s), incluir também a(s) ficha(s) do(s) veículo(s) e o(s) seu(s) respectivo(s) termo(s) de vistoria(s).
  14. Após finalizar a anexação dos documentos, clique em "Encaminhar" e remeta o processo ao próximos setor conforme fluxo do processo .