Inventario físico de almoxarifado
por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação
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publicado
23/09/2019 11h11,
última modificação
13/05/2021 10h38
Este procedimento objetiva a realização do inventário físico anual do almoxarifado.
1. Objetivo
Este procedimento objetiva a realização do inventário físico anual do almoxarifado, em atendimento à IN nº 205/1988 - SEDAP, de 08 de abril de 1988.
2. Normas e documentos relacionados
- IN nº 205/1988 - SEDAP, de 08 de abril de 1988.
- Resolucao nº 28 AD de 09-07-2018 - Dispõe sobre aprovação do Manual de Gestão dos Almoxarifados do IFPB.
3. Fluxograma
O fluxo que este processo deverá seguir está apresentado abaixo:
O trâmite deste procedimento acontecerá através de processo eletrônico, configurado no SUAP.
4. Pré-Requisitos
Antes de abrir o processo eletrônico no SUAP é necessário ter a lista com os nomes de pelo menos três servidores que irão compor a Comissão inventariante do almoxarifado.
5. Documentos eletrônicos vinculados
- Ofício de solicitação de designação de comissão para realização do inventário físico do almoxarifado;
- Ofício de Solicitação de documentos para auxiliar na realização do inventário físico do almoxarifado;
- Relatório de inventário físico do almoxarifado;
- Decisão administrativa de Homologação do Relatório do inventário físico do almoxarifado/patrimônio.
6. Passo-a-Passo
- Faça login no SUAP;
- No menu Administração, escolha a opção "Documentos eletrônicos" e, em seguida, "Documentos";
- Clique no botão "Adicionar documento de texto";
- No campo "Tipo de documento", escolha a opção "Ofício";
- No campo "Modelo" selecione a opção "Ofício de solicitação de designação de comissão para realização do inventário físico do almoxarifado";
- No campo "Assunto", inserir o seguinte texto: "Solicitação de designação de comissão para realização do inventário físico do almoxarifado da Reitoria/Campus XXXXX do ano XXXX"; Depois clique em "Salvar";
- Clique em "Editar" e preencha as informações indicadas no modelo e depois clique em "Concluir";
- Após assinar e finalizar o documento, clique em "Criar processo";
- No campo interessado, escolha o CNPJ da unidade na qual será realizado o inventário;
- No campo "Tipo de processo" clique em "Buscar" e escolha "Almoxarifado: Inventário Físico Anual;
- No campo "Assunto" digite "Inventário físico anual do almoxarifado da Reitoria/Campus XXXX do ano XXXX;
- Após preencher os demais campos obrigatórios, clique em "Salvar";
- Por fim, clique em "Encaminhar" e remeta o processo ao Ordenador de Despesas da unidade.