Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2018 > 02 > CACTUS aprova trabalho no 8º Fórum Mundial da Água

CACTUS aprova trabalho no 8º Fórum Mundial da Água

O projeto do Núcleo de Extensão - CACTUS - é selecionado entre 60 do mundo inteiro e fará apresentação no Mercado de Soluções do 8º Fórum Mundial da Água
por publicado: 07/02/2018 08h22 última modificação: 27/02/2018 15h55

O projeto de extensão intitulado: "Disseminação de Tecnologias Sociais para Tratamento de Esgoto Doméstico na Zona Rural de Princesa Isabel-PB", coordenado pelo Professor Artur Lourenço, vinculado ao Centro de Assessoria Comunitária a Tecnologias de Utilidades Sociais - CACTUS, apoiado pelos parceiros sociais Centro de Capacitação Agrocomunitário - CCA, representado pela Engenheira Ambiental Sílvia Raphaele Morais; EMATER-PB com o suporte da extensionista rural Ana Paula de Medeiros, pela comunidade rural da Serra do Teixeira/PB, pela articulação social da Professora Thais Freitas e a participação dos alunos do curso superior em Gestão Ambiental, Cirleide Gomes e Laércio Carvalho; foi selecionado para se apresentar no Mercado de Soluções do 8º Fórum Mundial da Água.

O evento que ocorrerá no mês de março, é a primeira vez que acontece no Hemisfério Sul, espera-se mais de 40 mil participantes para discutir o tema que na visão dos organizadores é pautado no uso racional e sustentável da água, em decorrência de sua abrangência política, técnica, institucional e a participação aberta e democrática dos diferentes setores e atores, sendo portanto um evento de grande relevância na agenda internacional.

Para o coordenador do projeto, Prof.º Artur Moises Gonçalves Lourenço: " a principal causa para essa aprovação e o reconhecimento com essa abrangência internacional, se dá pelo árduo trabalho de toda equipe em atender à demanda da comunidade quanto as ações de extensão do campus".

Para mais informações sobre as ações do Núcleo, acompanhar a página no Facebook:  www.facebook.com/cactusifpb

Sobre o 8º Fórum Mundial de Água acesse: http://www.worldwaterforum8.org