Noticia
Campus Princesa Isabel realiza a 1ª Oficina de Braille
O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - NAPNE, tem como objetivo de informar, romper barreiras, desfazer estigmas no que diz respeito as diferenças e as necessidades especiais e específicas para formar cidadãos críticos e humanos.
Em alusão ao Dia Nacional do Sistema Braille, 08 de abril, o NAPNE desenvolveu atividades práticas sobre o sistema de códigos em alto relevo, que representam todas as letras do alfabeto, números, símbolos aritméticos, utilizadas pelos deficientes visuais. As dinâmicas integracionistas, lúdicas e inclusivas, proporcionaram aos participantes (deficientes e não deficientes visuais) momentos de reflexão e troca de experiências sobre os desafios do dia a dia desse público.
O encerramento foi abrilhantado com a poesia de autoria do aluno deficiente visual do Curso Técnico em Edificações - Rivaldo Belarmino, que narrou a história da chegada do Braille em Princesa Isabel - PB.
Para os servidores responsáveis - Antonio Arnobio dos Santos (Tradutor Interprete de Linguagem de Sinais) e Gleiziany Fortunato de Souza (Revisora de Textos Braille): "Esse público anseia em conquistar seu lugar no mundo e mostrar que são capazes, nos dando grandes lições sobre perseverança, ousadia, determinação e superação".