Noticia
Publicado o Edital para Análise/Reanálise do IVS
A Direção Geral do Campus Princesa Isabel, por meio da Coordenação Pedagógica de Apoio ao Estudante – COPAE, publica o Edital no 11/2022 para solicitação de Análise ou Reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Esse indicador serve como meio de viabilizar a seleção de estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. As inscrições ficarão abertas no período de 20 de abril a 06 de maio de 2022, no
SUAP. Confira o edital completo neste link.
Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos presenciais do IFPB - Campus Princesa Isabel, nos cursos técnicos, subsequentes ou de graduação. Basta realizar a inscrição no edital de IVS e anexar a documentação solicitada.
O estudante deve acessar o módulo Assistência Estudantil, em seguida realizar sua caracterização socioeconômica e ao final confirmar sua inscrição, marcando a afirmação: “DECLARO, sob minha responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal e que estou ciente e de pleno acordo dos termos deste Edital” e clicar no botão “Confirmar”. Durante o período de inscrição, o estudante poderá acessar sua inscrição e atualizar qualquer informação ou documentação que desejar.
O IVS permite um detalhamento das condições de vida do estudante, por meio das documentações apresentadas e análise realizada por um assistente social do instituto, que resultará em uma pontuação da qual o estudante poderá utilizar nos editais dos Programas da Política de Assistência Estudantil.
Após se inscrever, o estudante deve ficar atento ao canal de comunicação, disponível no SUAP, durante todo o período de análise socioeconômica, porque caso haja necessidade o discente deve apresentar os esclarecimentos solicitados pelo profissional do Serviço Social.
A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 23 de maio e os recursos poderão ser interpostos no dia 24 de maio. O resultado final está previsto para o dia 26 de maio.
Caso o estudante possua IVS válido realizado em editais anteriores e com prazo de validade não expirado (os editais de IVS possuem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois anos), só precisará solicitar reanálise se houver ocorrido alguma mudança no seu contexto familiar, social e econômico, podendo implicar em alteração da pontuação.