PROCESSO DE MELHORAMENTOS SUAP – MÓDULO EXTENSÃO
Este processo segue os trâmites apresentados abaixo:
(Para uma melhor visualização, clique com o botão direito do mouse e abra a imagem em uma nova guia)
Resumo explicativo do processo:
Este processo mostra como deve ser os tramites para melhoramento de funcionalidades do SUAP módulo extensão, e inicia com o recebimento do pedido de melhoria ou por verificação de necessidade, a PROEXC reúne a equipe e verifica se é necessário constituir comissão, se for necessário, constitui-se a comissão que realiza os estudos necessários para a melhoria pretendida, e elabora-se o relatório e então encaminha para a PROEXC abrir o chamado no SUAP, quando não tem a comissão os estudos são realizados com a equipe PROEXC e em seguida é aberto o chamado.
O chamado é aberto no SUAP com todos os detalhes que possam demonstrar como a funcionalidade deve acontecer no SUAP módulo extensão e então o chamado é recepcionado na Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) que verifica a viabilidade do melhoramento, e caso não seja viável o chamado é fechado e o processo finalizado sem a melhoria ser realizada.
Caso o chamado seja viável, a DGTI realiza as devidas adequações no sistema e após a conclusão verifica a necessidade de se realizar testes, caso seja necessário, é aberto um ambiente de testes e a PROEXC realiza os testes, caso o melhoramento tenha atendido a necessidade, o chamado é encerrado e a PROEXC informa aos campi o melhoramento do módulo extensão e finaliza o processo.
Quando não há a necessidade de testes o chamado é encerrado e a PROEXC informa aos campi o melhoramento do módulo extensão e encerra o processo. Nos casos em que nos testes realizados e a PROEXC verifica que o melhoramento não tenha atendido a necessidade, então encaminha-se de volta para que a DGTI realize novas adequações e o fluxo é seguido, até que o melhoramento seja concluído e o processo encerrado.
Legislação aplicada ao processo:
- Resolução 96/2021/CONSUPER/IFPB - Política de extensão e cultura do IFPB.
Tramitação processual:
O processo é tramitado no SUAP no módulo serviços, e a comunicação entre os setores envolvidos é feita no próprio sistema SUAP, por telefone, por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp e também por e-mail, sendo possível também o agendamento de reuniões com o fim de resolver pendências no processo, principalmente para solucionar dúvidas com a DGTI.