Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > Pesquisa > Pasta Como Fazer > Afastamento ou Substituição de Voluntário

Solicitação de afastamento ou substituição de discente voluntário

O que é?

Alteração da equipe do projeto, através de afastamento ou substituição de voluntário.

Quem pode solicitar?

O coordenador do projeto.

Etapas para a realização da solicitação:


1. Preencher o formulárioAfastamento ou substituição de bolsista”. Disponível na página “Formulários” do site da Diretoria de Pesquisa.

2. Anexar o formulário preenchido na aba Documentos” no SUAP.

3. Na aba Equipe” solicitar a inativação do discente voluntário:

4. Em caso de substituição, inativar o discente a ser substituído e adicionar o novo discente.

Prazo mínimo para solicitação: Três meses antes do término da vigência do programa, observando-se os mesmos requisitos apresentados no edital referente.

Outras informações: O deferimento da solicitação para quaisquer alterações será realizado pelo Coordenador de Pesquisa. Não será reconhecida pela PRPIPG/Coordenação de Pesquisa a inclusão de voluntários sem o prévio registro. Sendo assim, o Coordenador de Projeto deverá observar se sua solicitação foi deferida.

O discente voluntário que concluir o curso na vigência do programa, deverá ser substituído, impreterivelmente, até a conclusão do seu curso.