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Prazo de inscrição para solicitação do IVS começa nesta quinta (14)

Ter um número de IVS válido é condição obrigatória para concorrer aos auxílios estudantis
por publicado: 13/03/2024 15h51 última modificação: 13/03/2024 15h51

O Departamento de Assistência Estudantil do IFPB Campus Santa Luzia publicou nesta quarta-feira (13) o edital de solicitação de análise e/ou reanálise de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), indicador que tem sido utilizado como meio de classificação e seleção de estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. As inscrições no edital devem ser feitas até o dia 02 de abril pelo Suap.

De acordo com a Assistente Social, Elisângela Santos, “o edital se destina para TODOS(AS) estudantes porque no processo de revisão foram inseridos novos indicadores. Recebemos a orientação de que todos os IVS sejam feitos novamente, de modo que a atualização seja para todos(as). Assim, reforço que todos(as) que desejam concorrer aos auxílios devem fazer o IVS porque as pontuações existentes serão invalidadas. Só estará apto a concorrer aos auxílios quem se inscrever neste edital e nos posteriores”, disse.

O estudante deverá realizar sua solicitação através de inscrição no edital de IVS no SUAP e anexar a documentação solicitada, descrita no item 5.

O IVS definido terá validade de 02 anos, considerando o mês e o ano do resultado homologado, podendo ter sua validade prorrogada por até mais 02 anos. Caso expire o prazo de validade do IVS, o número permanecerá inválido até que seja solicitada a reavaliação pelo estudante durante o período de solicitação de análise e/ou reanálise do IVS. Para fins de reavaliação, o estudante deverá fazer nova inscrição e apresentar toda a documentação exigida para análise socioeconômica, observando os requisitos e prazos do edital.

O período de solicitação do IVS ficará aberto entre os dias 14 de março a 02 de abril. A análise socioeconômica será realizada pelos assistentes sociais do campus no intervalo de 03 a 21 de abril, com previsão de divulgação do resultado preliminar em 22 de abril de 2024 no site do campus. Os recursos contra o resultado podem ser enviados pelos estudantes pelo Suap entre os dias 23 a 25 de abril. O resultado final do processo será publicado em 30 de abril de 2024.

Clique para fazer o download do edital.

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