Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2024 > 08 > Campus Santa Luzia realiza solenidade de conclusão do EnergIF

Campus Santa Luzia realiza solenidade de conclusão do EnergIF

O Qualifica Mais EnergIF certificou 33 alunos do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis
por Clara Marinho publicado: 01/08/2024 12h50 última modificação: 01/08/2024 13h13

A noite desta quarta-feira, 31 de julho de 2024, simbolizou o encerramento de um ciclo na vida de 33 estudantes do Qualifica Mais EnergIF do Campus Santa Luzia. O momento foi de emoção e realização para os concluintes e seus familiares e amigos que marcaram presença na evento.

Eles, que iniciaram sua jornada de estudos em meados do mês de fevereiro, puderam, nesta cerimônia, comemorar a conquista do tão sonhado certificado de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltáicos).

A cerimônia contou com a presença dos concluintes e seus familiares, e servidores do IFPB Campus Santa Luzia que, juntos, celebraram esse momento que valoriza a educação da cidade e região.

O diretor geral do Campus, Jerônimo Nóbrega, participou da solenidade e parabenizou os estudantes pela dedicação durante os meses de curso. Para ele, o EnergIF tem uma importância ímpar para a comunidade local, por entregar à comunidade mão de obra qualificada e por capacitar mais de trinta eletricistas. O diretor citou a felicidade que é para o Campus a conclusão da turma pioneira do Qualifica Mais.

O coordenador do curso, professor Victor Andrade, diz que os concluintes estão aptos para atuarem em diversos setores das energias renováveis e que, com muito afinco, abrem o caminho para outras turmas que virão.

A oradora da turma, Amanda Amorim do Nascimento, emocionou os colegas com seu discurso e, representando a turma, falou sobre os os desafios que enfrentaram durante o curso e com altivez citou os muitos sonhos que impulsionam a jornada que trilharão a partir de agora. “Estamos preparados para enfrentar o futuro, cheio de conhecimento que adquirimos e com a certeza de que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, disse.