Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2024 > 08 > Élder Santos está no CONNEPI representando o Campus Santa Luzia

Élder Santos está no CONNEPI representando o Campus Santa Luzia

O protótipo apresentado em Belém utiliza fonte sustentável da região
por Clara Marinho publicado: 28/08/2024 13h42 última modificação: 28/08/2024 13h42

O estudante Élder Santos está no XIV Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação para mostrar o resultado de suas produções científicas, desenvolvidas sob a orientação do professor George Franco. A preocupação com o meio ambiente é um dos marcos da pesquisa.

O Campus Santa Luzia participa do CONNEPI com um protótipo de um sistema fotovoltaico com seguidor solar baseado na plataforma arduíno. “Esse protótipo utiliza uma fonte sustentável e abundante em nossa região, o Sol”, disse Élder.

A Mostra Tecnológica que acontece no salão Atlântico Sul do Hotel Sagres, vem sendo visitada por um público interessado nas novidades produzidas nos laboratórios dos Institutos Federais. De acordo com o estudante do curso técnico em Informática do Campus Santa Luzia, a experiência de participar do Congresso junto com outros colegas do Instituto Federal da Paraíba está sendo de grande valor para seu crescimento profissional.

“Tanto os ouvintes como os avaliadores tiveram boas impressões acerca do projeto, destacando seu grau de inovação e incentivando o aprimoramento do protótipo para escalas maiores”, disse.

*Com informações de Heranir Oliveira