Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2024 > 09 > Campus Santa Rita realiza aula inaugural do seu primeiro curso superior

Campus Santa Rita realiza aula inaugural do seu primeiro curso superior

A aula inaugural do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas aconteceu nesta segunda-feira 7 de outubro
por publicado: 10/10/2024 16h53 última modificação: 10/10/2024 16h53

O IFPB Campus Santa Rita realizou a aula inaugural do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que é o primeiro curso superior a ser ofertado pelo Campus. A aula reuniu a comunidade do IFPB e a comunidade externa, com a presença de representantes de relevantes empresas que atuam na área de tecnologia da Informação. A primeira turma é composta por 40 estudantes, alguns deles egressos do próprio campus.

O diretor-geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Araujo Rodrigues, falou da satisfação de realizar a aula inaugural doAula Inaugural Santa Rita.jpeg primeiro curso superior ofertado pelo Campus e reafirmou o compromisso com a excelência na educação. De acordo com o diretor, o campus receberá 80 alunos Análise e Desenvolvimento de Sistemas por ano, sendo 40 alunos por semestre.

Para a Reitora Mary Roberta, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o primeiro gratuito na região, atendendo a uma demanda crescente da sociedade na área de tecnologia da informação. Este curso, que já foi formatado de acordo com a legislação vigente, combina uma parte presencial com outra a distância, representando uma inovação significativa no IFPB. Essa abordagem permite ampliar o número de vagas oferecidas, um dos principais desafios do plano nacional de educação.

Aula inaugural - Mary.jpegA Reitora destacou a presença de representantes de empresas nacionais, regionais e multinacionais na aula inaugural, que aproveitaram a oportunidade para conhecer o projeto pedagógico do curso. Esses representantes demonstraram interesse em acompanhar a formação dos estudantes, preparando-se para recebê-los como futuros empregadores.

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece uma ampla gama de oportunidades profissionais, desde o desenvolvimento de software até a gestão de projetos de tecnologia.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB/Reitoria