Noticia
DGEP alerta sobre documentação comprobatória para próximo edital de remoção
A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas está preparando um edital de remoção a ser publicado nos próximos dias. A seleção terá vagas destinadas a técnico-administrativos e a docentes, mas os cargos e os códigos ainda estão sendo definidos, juntamente com as unidades para as quais serão ofertadas as vagas.
No entanto, como forma de agilizar a organização da documentação por parte daqueles servidores que pretendem concorrer a uma vaga de remoção, a DGEP antecipou que a lista de documentos necessários para os critérios de desempate sofreu algumas alterações.
Assim, a partir desse edital, os inscritos deverão apresentar, para o caso de desempate:
- Para efeito de comprovação do tempo de serviço público, a cargo efetivo fora do IFPB, só serão aceitas declarações emitidas pelo órgão competente e que contenham a data de ingresso e de vacância/exoneração, podendo ser substituída pela Certidão de Tempo de Contribuição;
- Para efeito de comprovação da titulação, deverá ser anexado o diploma (frente e verso) referente à maior titulação apresentada;
- Para efeito de comprovação da prole, deverá ser anexada a certidão de nascimento de cada filho.
Por sua vez, a declaração que é emitida pela gestão de pessoas da unidade do servidor inscrito, atestando a sua data de ingresso na unidade de lotação atual (Campus ou Reitoria) e a existência ou inexistência de faltas injustificadas ao trabalho, continua sendo exigida para que a inscrição seja válida. A data de expedição dessa declaração deve estar compreendida entre a abertura do edital e o término das inscrições.
Toda a documentação exigida no Edital só será apresentada pelos servidores no momento em que a inscrição for efetuada no sistema SUAP.