Noticia
Planejamento lança a Central Sipec
Desde o último dia 2 de janeiro, o canal de atendimento Alô Segep, que faz cerca de 9 mil atendimentos por mês, foi substituído pela Central Sipec, solução tecnológica moderna que implicará uma economia de cerca de R$ 400 mil por mês. A medida faz parte do conjunto de iniciativas do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de modernização e inovação de processos, com redução de custos.
A Central Sipec foi estruturada para melhorar o atendimento à Rede Sipec e aos servidores, aposentados, pensionistas, anistiados políticos e demais anistiados. A partir da atualização e revisão dos scripts de atendimento, espera-se que as demandas sejam resolvidas ainda no momento do contato. Com isso, haverá melhoria da qualidade e redução do tempo de atendimento. Outra inovação é a possibilidade de o servidor acompanhar o andamento do seu chamado, conferindo maior transparência ao procedimento.
Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, a transição também implicará ganhos para as unidades de gestão de pessoas dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec).
"Agora pela Central Sipec será possível acompanhar os históricos dos chamados. A medida possibilitará a emissão de relatórios gerenciais que vão influenciar na melhoria contínua dos atendimentos às demandas da Rede Sipec”, informou.
A nova sistemática para abertura de chamados está disponível, em breve, no endereço https://www.servidor.gov.br/central-sipec
Fonte: Ministério do Planejamento