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Governo Federal lança novo aplicativo para servidores
O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, lançou, na tarde dessa terça-feira (04/05) o aplicativo para celulares e tablets SouGov.br, através de um evento virtual transmitido no YouTube. Ele será utilizado por servidores ativos, aposentados e por pensionistas.
O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF).
O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF. Neste primeiro momento, o novo aplicativo vai oferecer os serviços do Sigepe Mobile - atual aplicativo que será desativado em 03/06/2021 -, além de outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital (confira a lista completa aqui).
Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilizará cerca de 50 serviços aos usuários.
Para utilizar o aplicativo, é preciso ter uma conta no Gov.br (veja como criar uma) e baixar o SouGov.br em uma loja de aplicativos, seja para dispositivos da Apple ou do Android.
Saiba mais sobre o SouGov.br e confira o cronograma de implantação das funcionalidades no Portal do Servidor do Governo Federal. Também é possível acessar um tira-dúvidas sobre o novo aplicativo.