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Último mês para recadastramento do ressarcimento de plano de saúde
O prazo para que os servidores que recebem o ressarcimento do plano de saúde façam o recadastramento no SouGov.br se encerrará no dia 31 de outubro de 2022. Até lá, os servidores devem inserir as informações na plataforma ou no aplicativo do SouGov.br e garantir a manutenção do recebimento do Auxílio Saúde.
Para proceder o recadastramento, os servidores, aposentados e pensionistas deverão acessar o serviço de "Saúde Suplementar" no SouGov.br, escolher a função "Alterar/Recadastrar" e preencher as informações solicitadas.
Ressalta-se que mesmo aqueles servidores que já comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior deverão realizar o recadastramento, visto que há necessidade de conferência da regularidade atual e constante do plano.
Uma outra orientação é de que os servidores realizem o recadastramento, preferencialmente, no período em que a folha de pagamento está aberta, para que não gere demanda adicional para as Unidades de Gestão de Pessoas e não se corra o risco de haver novos períodos de instabilidade no sistema.
Como realizar o recadastramento?
O passo-a-passo de como fazer o recadastramento pode ser acessado aqui.
I - Dados que devem ser informados:
a. Número de registro da operadora e o nome do plano, junto à ANS (tais informações podem ser verificadas no contrato de adesão, carteira do plano ou solicitadas diretamente à operadora ou administradora contratada);
b. Valor atual da mensalidade do plano, para cada um dos beneficiários (no caso da existência de dependentes);
II - Documentos que devem ser anexados:
a. Contrato da operadora do plano de saúde ou declaração da operadora;
b. Para beneficiários do auxílio-saúde, a partir de 2022, inserir boleto atual do plano + comprovante de quitação ou declaração correspondente, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso) e;
c. Para beneficiários do auxílio-saúde, anteriormente a 2022, inserir o boleto e a comprovação dos pagamentos relativos a 2021, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso).
Os servidores que irão solicitar o auxílio saúde pela primeira vez já devem fazê-lo pela plataforma SouGov.br, seguindo as orientações do tutorial elaborado pelo Ministério da Economia.
As orientações não se aplicam aos servidores que são beneficiários dos planos da Geap, visto que o auxílio saúde é descontado automaticamente na mensalidade do plano.
O aplicativo SouGov.br pode ser baixado nos links abaixo:
IOS: https://apps.apple.com/br/app/condom%C3%ADnio-%C3%A1rea-do-cond%C3%B4mino/id1160849001
ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.condor.superlogica.
Em caso de dúvidas, os servidores devem procurar a Unidade de Gestão de Pessoas à qual estão ligados.