Noticia
Campus Esperança faz doação de potes de vidro ao ISEA
Hoje o Campus Esperança, seguindo a iniciativa encabeçada pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP-RE) ao longo do mês de maio, realizou a doação de potes de vidro à Maternidade Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) de Campina Grande /PB. Os potes são utilizados para armazenar o leite materno doado ao ISEA.
A Assistente Social do Banco de Leite Humano do ISEA, Luciene, agradeceu a todos os servidores que doaram e destacou que a doação de leite materno é de extrema importância, pois fornece um alimento vital e completo para bebês prematuros, recém-nascidos enfermos ou com dificuldade de amamentação. Ela afirmou ainda que o leite materno é a melhor fonte de nutrição para o desenvolvimento saudável do bebê, fortalecendo o seu sistema imunológico.
O Coordenador de Gestão de Pessoas do Campus Esperança, Ivã Luciano, destacou que a doação dos potinhos viabiliza a doação de leite materno, que salva vidas e melhora a saúde e o bem-estar de bebês vulneráveis. Ivã concluiu agradecendo a todos os envolvidos nesta ação: "a verdadeira gestão de pessoas só é completa quando ela é feita 'com as pessoas' e, neste quesito, esta ação da DDP revigorou a sensibilidade que devemos ter com o próximo, pois mobilizou os servidores do litoral ao sertão nesta causa que não deve ficar restrita a um mês, mas sim tornar-se contínua".
Se você desejar doar potes de vidro para leite humano, recomenda-se que eles tenham tampa de plástico. Procure a Unidade de Gestão de Pessoas do seu campus e saiba mais.
* Com informações do Coordenador Ivã Luciano