Noticia
Reajuste nos auxílios será implantado na folha de maio
Nos últimos dias do mês de abril, o Governo Federal anunciou o reajuste no valor de três benefícios concedidos aos servidores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional: a Assistência Pré-Escolar (Auxílio-Creche), a Assistência à Saúde Suplementar (Auxílio-Saúde) e o Auxílio-Alimentação. Com vigência a partir de 1º de maio, os novos valores constarão no pagamento que os servidores recebem no primeiro dia útil de junho de 2024.
Auxílio-Saúde
Os novos valores a serem pagos em virtude da Assistência à Saúde Suplementar constam na Portaria MGI nº 2.829, de 29 de abril de 2024.
Nela, está o valor mensal per capita que é recebido pelos servidores que pagam plano de saúde e seus dependentes. A tabela leva em consideração a faixa etária do beneficiário dos plano e a faixa de remuneração do servidor. Para mais informações, basta acessar o Portal do Servidor.
Auxílio-Creche
O valor mensal para a assistência pré-escolar de que trata o art. 7º do Decreto nº 977, de 10 de setembro de 1993, a ser pago às servidoras e servidores, passou a ser de R$ 484,90. O reajuste foi divulgado por meio da Portaria MGI nº 2.897, de 30 de abril de 2024
Fazem jus a este auxílio os servidores que possuem dependentes na faixa etária compreendida desde o nascimento até seis anos de idade.
Auxílio-Alimentação
O novo valor a ser pago referente ao Auxílio-Alimentação será R$ 1 mil, em conformidade com a Portaria MGI nº 2.797, de 29 de abril de 2024. De acordo com comunicado emitido pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI), devido ao caráter antecipado desse pagamento, a diferença retroativa referente a maio de 2024 do que foi pago na folha de abril de 2024, será calculada e automaticamente incluída nas fichas financeiras dos servidores até o fechamento desta folha de maio de 2024.