Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Parque Sinergia realiza visita técnica ao Arranjo Produtivo Têxtil no Município de Acari

Noticia

Parque Sinergia realiza visita técnica ao Arranjo Produtivo Têxtil no Município de Acari

O objetivo foi conhecer a experiência de desenvolvimento da região
por publicado: 10/05/2023 11h31 última modificação: 10/05/2023 11h31

O Parque Sinergia do IFPB realizou visita técnica ao Arranjo Produtivo Têxtil no Município de Acari no Rio Grande do Norte para conhecer a experiência de desenvolvimento regional e urbano para a redução das desigualdades sociais. A visita ocorreu no dia 04 de maio e foi a convite do Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari Junior.

De acordo com o Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo, Ramiro Pinto, foi visitado o sindicato Trabalhadores Rurais de Acari/RN para apresentação do Projeto e Modelo Pro-Sertão, visita a empresas, visita ao canteiro de obras do Acari cidade da moda.

Também participaram da programação Luciene (Diretora do SENAI); Célio Vieira (representante do SEBRAE-RN); Graco (consultor SEBRAE); Clemilson dos Santos (Economista CINEP); Paulina Campelo (FIEP-PB); Syrio Solano (APAVEST-PB); Henrique Medeiros (empresário têxtil News Beach); Leonardo Ribeiro (Empresário Têxtil Master Transfer); Felipe Vasconcelos (Empresário Cia do Corpo); Fabiola Farias (Sebrae RN), e outros participantes. Carlos Daniel (SEBRAE-RN) apresentou o projeto Pró-Sertão (Programa de Industrialização do Interior) que tem o objetivo de transformação humana, qualidade de vida, liberdade, eficiência produtiva, progresso, sustentabilidade e acesso a serviços. Como resultado tem 130 Oficinas no Rio Grande do Norte, mais de 5.000 empregos formais, diretos e indiretos, 1,3 milhões de peças/mês, participação em 30 municípios, certificada pela ABVTEX, com faturamento de R$9 milhões/mês. O projeto conta com diversos parceiros: SEBRAE, FIERN, SENAI, Prefeituras, empresas privadas, Governo do Estado, dentre outras. “Foi realizado visitas a Oficinas em atividade, com explanações de todos os processos e esclarecimentos dos questionamentos dos participantes”, afirmou Ramiro.


*Colaboração de Ramiro Pinto - Parque Sinergia

registrado em: