Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2024 > 04 > Parque Sinergia IFPB recebe a visita dos representantes da empresa 3A Engenharia

Na oportunidade foram apresentadas as instalações e viabilizadas futuras parcerias
por publicado: 12/04/2024 12h15 última modificação: 19/07/2024 12h20

As potencialidades do ecossistema de inovação do IFPB, bem como a estrutura física do Parque Sinergia foram apresentadas para a empresa 3A Engenharia, em visita neste dia 12.

Participaram da reunião Assessor Especial de Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, a NEO IFPB Agência de Inovação, com Valdecir Moreno e Thyago Silveira, Elaine Cristina Batista de Oliveira, representando a Diretoria de Extensão Tecnológica da Pró-Reitoria de Extensão Tecnológica, e Michel Coura, do Polo de Inovação do IFPB. A 3A Engenharia foi representada por Agvaldo Arruda e Cássio Torres.

O objetivo do encontro foi discutir possíveis parcerias com o ecossistema de inovação, pesquisa e desenvolvimento do Instituto Federal da Paraíba com possibilidades de participação em capacitações, eventos e projetos de pesquisa aplicada.

“É importante que as empresas conheçam as atividades realizadas pelo Ecossistema e Inovação para gerar oportunidades de parceria”, relatou o Assessor Especial Ramiro Manoel.

“Esta visita foi importante para conhecer sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto Federal da Paraíba, que tem 21 campi na Paraíba. Vamos marcar uma visita na nossa unidade produtiva em breve” disse Agvaldo Arruda.

Na ocasião foi apresentado a equipe e o funcionamento do Ecossistema da Inovação, os projetos e as ações que estão sendo desenvolvidos e realizada uma visita às instalações do Ecossistema de Inovação do Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba.