Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2024 > 04 > Projetos do Parque Sinergia são apresentados à Secretaria de Saúde do Estado

Projetos do Parque Sinergia são apresentados à Secretaria de Saúde do Estado

Ações poderão contribuir com demandas da Secretaria Nacional de Saúde Digital
por publicado: 12/04/2024 12h21 última modificação: 19/07/2024 12h21

Na manhã de sexta-feira (12), o Ecossistema de Inovação do IFPB, representado pelo Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba, Parque Sinergia IFPB, com a participação do Assessor Especial de Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, pela NEO IFPB Agência de Inovação, com Valdecir Moreno, do Polo de Inovação do IFPB, e Michel Coura, recebeu a visita dos senhores Kleyber Araújo e Fabiano Ferreira, representando a Secretaria de Saúde do Governo do Estado da Paraíba.

O objetivo do encontro foi discutir possíveis parcerias com o ecossistema de inovação, pesquisa e desenvolvimento do Instituto Federal da Paraíba com possibilidades de participação em capacitações, eventos e projetos de pesquisa aplicada.

“O Ecossistema de Inovação do Instituto Federal da Paraíba pode gerar oportunidades de parceria em várias áreas. Foi muito importante conhecer as demandas da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado da Paraíba, um setor tão importante como é a saúde. Bem como, conhecer o cenário atual da Saúde Digital do Brasil”, relatou o Assessor Especial Ramiro Manoel.

“Conhecer o Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba foi importante para conhecer sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto Federal da Paraíba, que tem 21 campi na Paraíba, que tem o Polo de Inovação, que desenvolve projetos e ações que pode contribuir com as ações e demandas da Secretaria Nacional de Saúde Digital” disse Kleyber Araújo.

Na ocasião foi apresentado a equipe e o funcionamento do Ecossistema da Inovação, os projetos e as ações que estão sendo desenvolvidos e realizada uma visita às instalações do Ecossistema de Inovação do Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba. Bem como, conhecer as atividades, programas e projetos realizados pela Secretaria Nacional de Saúde Digital.