Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > Parque Sinergia do IFPB participa de reunião virtual do Tech Brazil Advocates

Parque Sinergia do IFPB participa de reunião virtual do Tech Brazil Advocates

por publicado: 12/07/2024 14h56 última modificação: 12/07/2024 15h12

Na manhã de quinta-feira, 11 de julho de 2024, os Co-Leads da Tech Brazil Advocates, Henry Suzuki e Sandra Sinicco, coordenaram uma reunião virtual de destaque. O evento contou com a participação dos representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal: Sheila Pires, diretora do Departamento de Apoio aos Ecossistemas de Inovação, e Publio Ribeiro, coordenador-geral de Ambientes de Inovação e Startups. O tema central do encontro foi "Entendendo as estratégias de Inovação e Impacto no Brasil".

Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal da Paraíba, representou o Ecossistema de Inovação da instituição do IFPB.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais estratégias nacionais para a inovação, destacando um vasto leque de oportunidades para profissionais da área e interessados. Os participantes puderam interagir, fazer perguntas e debater com os convidados do MCTI.

Sheila Pires abordou tópicos como o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia & Inovação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), e a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o período de 2024 a 2030, entre outros.

Já Publio Ribeiro apresentou iniciativas como o Programa de Apoio aos Mecanismos de Geração de Empreendimentos, a plataforma InovaLink e o Programa Mulheres Inovadoras, entre outros programas de apoio à inovação e startups.

Ramiro Manoel destacou a importância do encontro para mapear fontes de financiamento e oportunidades para o ecossistema de inovação do IFPB, ressaltando a relevância dos programas do MCTI para o setor.

O evento concluiu com o anúncio do próximo encontro do Tech Brazil Advocates TBA, agendado para agosto de 2024, que contará com a participação do Tech India Advocates e do World Resources Institute (WRI), com foco em planejamento e gestão de emergências climáticas.

Este encontro virtual evidenciou a colaboração entre setores públicos e privados na promoção da inovação e desenvolvimento tecnológico no Brasil, reforçando o compromisso com o avanço científico e socioambiental do país.

DGCOM - Com informações de Ramiro Pereira