Destaque
Inclusão Digital
Na tarde da última quinta-feira (24), na Colônia de Pescadores Antônio Inácio de Lima, Z-27, em Soledade, teve início o curso de Informática Básica, na modalidade presencial. A proposta é parte do projeto de extensão intitulado “Inclusão social a partir da informática: uma proposta para a cidade de Soledade/PB”, aprovado no edital de Extensão nº 01/2017 - Probexc Projeto e desenvolvido pela equipe do IFPB Campus Soledade.
"Contemplando inicialmente 20 estudantes, o curso objetiva apoiar o processo de inclusão digital em comunidades em situações de vulnerabilidade social. Para isso, utiliza-se das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), como instrumento para a construção e exercício da cidadania," destacou Kátia Gurjão, coordenadora de ensino do Campus. A iniciativa é destinada a estudantes e/ou trabalhadores que tenham acima de 16 anos de idade e que façam parte da Colônia de Pescadores de Soledade, afirmou a professora.
Para o presidente da Colônia, Francisco de Souto Lima, “o curso é muito importante e riquíssimo para sua comunidade, pois representa uma excelente oportunidade de qualificação”