Noticia
Abertas as inscrições para o Auxílio-Transporte Intermunicipal
A Coordenação Geral de Assistência ao Educando – CGAE do Campus Sousa abre, nesta segunda-feira (15), o período de inscrições para o programa de Auxílio-Transporte Intermunicipal. O prazo vale para os estudantes em Regime de Internato Pleno que tenham ingressado na instituição em 2016. A data final para que os interessados procurem o setor de Serviço Social é 17 de agosto.
O processo será dividido em duas etapas: entrevista com as assistentes sociais e apresentação de documentos. Nesta segunda fase, são exigidos fichas de inscrição e de cadastramento no alojamento do Campus, RG, CPF e documentação dos parentes, entre outros documentos. São oferecidas 30 vagas e os selecionados receberão um valor mensal de R$ 100,00 (cem reais) entre agosto e dezembro de 2016.
O Programa tem por finalidade assegurar aos estudantes condições de deslocamento de onde residem para o Campus para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. A crise hídrica pela qual passa a região do sertão paraibano foi o principal motivo que levou à oferta do benefício também para os alunos dos alojamentos masculino e feminino.
Quem desejar participar do processo seletivo deve ficar atento ao cronograma de atendimentos, que foi dividido entre os alojamentos e as unidades Sede e São Gonçalo, com datas e horários definidos.
Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa