Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 04 > Eleições no IFPB: votação, em Sousa, será na unidade Sede

Noticia

Eleições no IFPB: votação, em Sousa, será na unidade Sede

Definição do local pelos membros da CEL-SS levou em conta várias situações
por Clébio Melo publicado: 30/04/2018 15h43 última modificação: 10/05/2018 11h18
Votação será no dia 03 de maio

Votação será no dia 03 de maio

A votação durante o primeiro turno do processo de consulta para Reitor (a) do IFPB e Diretor-geral do Campus Sousa será na unidade Sede. A definição pelos membros da Comissão Eleitoral Local se deu em virtude de aspectos como a quantidade limitada das urnas emprestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o horário de funcionamento das unidades do Campus e questões de segurança (leia aqui).

O primeiro turno das Eleições no IFPB será nesta quinta-feira (03), entre 8h e 20h (horário de Brasília). Serão quatro seções eleitorais: duas para discentes, uma para docentes e uma para o segmento técnico-administrativo. A CEL-SS lembra que o  voto é facultativo.

Para votar, todos os eleitores deverão, obrigatoriamente, apresentar documento oficial com foto. Segundo o edital do processo, podem ser: RG, CNH, Carteira Profissional ou Carteira de Registro Profissional. Cada eleitor tem direito a, apenas, um voto e o sigilo da opção será assegurado.

Durante a votação, não será permitida aos candidatos e seus representantes a abordagem de eleitores dentro das unidades do Campus Sousa. A Comissão Eleitoral Local solicitou à administração do Campus que garanta a mobilidade dos eleitores entre as unidades para a garantia do direito de votar.

Voto em Separado - O edital retificado CEC-Re nº 03/2018 especifica que "serão considerados eleitores e poderão participar do processo de consulta todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição, ingressantes até o dia 14 de março de 2018, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância, até o dia 14 de março de 2018".

No dia da votação, o eleitor que não tiver seu nome relacionado em lista oficial será orientado a buscar declaração oficial dos setores de Recursos Humanos e Controle Acadêmico, a depender do segmento, para que possa registrar o voto em cédula. As normas estão num memorando circular da Comissão Eleitoral Central (leia aqui).


Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa