Noticia
Consuper autoriza especialização em Medicina Veterinária
Uma resolução desta semana do Conselho Superior do IFPB autorizou o Câmpus Sousa a colocar em funcionamento o primeiro curso de pós-graduação Latu Sensu da unidade sertaneja do Instituto Federal da Paraíba. O curso a ser oferecido será o de especialização em Medicina Veterinária. O documento, assinado pelo presidente do Consuper na quarta-feira (23), ainda deverá ser submetido à análise e à votação do colegiado do Conselho.
Segundo a coordenadora do curso, Thais Ferreira Feitosa, a especialização ofertará um total de 12 vagas no primeiro processo seletivo. Serão seis especialidades, com duas vagas para cada: clínica médica de pequenos animais, clínica cirúrgica de pequenos animais, anestesiologia veterinária, análises clínicas veterinárias, clínica médica e cirúrgica de grandes animais e patologia animal. De acordo com a resolução, a carga horária será de 1.910 horas e a periodicidade será anual.
Thais garante que os serviços prestados, gratuitamente, pelo Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo, irão ganhar um reforço e tanto no alto sertão paraibano. A expectativa é que os atendimentos passem a acontecer em dois turnos, todos os dias úteis da semana. "Será um ganho para toda a instituição e para a população também. Com esses especializandos atuando no Hospital Veterinário, nós vamos ter uma maior quantidade de profissionais aptos a atender à demanda", disse.
A equipe de professores do curso de Medicina Veterinária trabalha na construção do edital para o processo seletivo para publicação estimada para o mês de fevereiro.
Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa