Noticia
IFPB Campus Sousa lança novas ações de suporte tecnológico e psicossocial
O IFPB Campus Sousa está realizando duas novas ações para oferecer suporte aos estudantes neste período de atividades não presenciais. A primeira delas se refere à criação de um grupo no WhatsApp, o Suporte TI, que ajudará os alunos a solucionarem as demandas de Tecnologia da Informação, como o acesso ao e-mail institucional e à plataforma Moodle, o cadastramento de senhas e a adequação às configurações necessárias para ter acesso às aulas e aos materiais disponibilizados pelos professores. Os interessados em participar do grupo podem clicar aqui e solicitar o acesso ao grupo.
A segunda iniciativa está ligada à atuação do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPs), que prestará suporte aos alunos e aos servidores no que se refere às condições de conectividade (em especial com relação aos auxílios destinados a esse fim), à acessibilidade social e à saúde psicológica. O NAPs é um grupo composto por profissionais de vários segmentos do IFPB Campus Sousa como Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, Coordenação Pedagógica, Assistência Estudantil, Saúde e Serviço Social.
Para solicitar o atendimento do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPs), o servidor ou estudante interessado deve enviar um e-mail para naps.ss@ifpb.edu.br informando a sua demanda. Em seguida, o NAPs analisará a mensagem recebida para definir qual setor ou pessoa pode ajudar na resolução da demanda. Por fim, o NAPs fará o encaminhamento para o setor ou pessoa que poderá resolver a necessidade apresentada.
Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa